Área para Professores

Bem-vindo ao Programa Sol, amigo da infância na sua Campanha 2017 em versão digital.

O foco do Programa Sol, amigo da infância é o desenvolvimento de hábitos de fotoproteção em alunos de 5 a 10 anos, que aprendem por que e como devem proteger-se da radiação ultravioleta nas diferentes atividades do dia a dia.

Estudos sobre o comportamento de proteção solar e percepção de riscos que adotamos demonstram que há uma tendência ao descuido em proteger as crianças do sol à medida que vão crescendo.

Olá, professor e professora!

É um prazer ter você na versão digital do programa Sol, amigo da infância 2017. Queremos desenvolver hábitos de fotoproteção em meninos e meninas na faixa de 5 a 10 anos de idade e, para isso, o seu engajamento é indispensável.

Você sabia que estudos sobre o comportamento de proteção solar e percepção de riscos dos raios UV indicam uma tendência ao descuido na proteção das crianças na medida em que vão crescendo?

Embora o cuidado na infância seja responsabilidade dos adultos, conscientizar as crianças pode trazer bons resultados, fazendo com que elas adquiram, desde cedo, o hábito de se protegerem da radiação ultravioleta nas diferentes atividades do dia a dia.

Você pode baixar o e-book Cuidados com o sol na infância: pequeno manual de educação em fotoproteção. Ele foi elaborado por especialistas em medicina, educação e comunicação para ajudar os professores a se aprofundarem no tema e atuarem como disseminadores de conhecimentos e novos comportamentos relacionados à proteção aos raios UV na infância.

Concurso Sol, Amigo da infância 2017.

Desenvolva um projeto com seus alunos a partir do jogo digital da Campanha e envie através do formulário até 17 de novembro de 2017. Você estará promovendo hábitos saudáveis e receberá um certificado de participação na campanha de fotoproteção para educadores. Se o seu projeto for escolhido receberá um tablet como reconhecimento pelo seu trabalho, e os alunos da turma, um kit fotoproteção.

Conheça o Jogo Sol Amigo.

Conheça o Regulamento do Concurso.

*Inscreva-se a partir do dia 22/09/2017.